São muito confundidas, mas têm métodos e benefícios diferentes. Veja abaixo qual é a técnica mais indicada para seu caso:
A drenagem estimula o sistema linfático, resultando na eliminação mais eficiente de líquido e toxinas. Entre seus benefícios, estão a diminuição do inchaço, melhoria da circulação e, consequentemente, redução de celulite e gordura localizada.
A drenagem linfática pode ser aplicada de forma manual, mecânica ou por eletroestimulação, com movimentos suaves, rítmicos, lentos e de pouca pressão. São recomendadas de oito a doze sessões, uma por semana, para um resultado efetivo.
Pessoas com câncer, infecção aguda, insuficiência cardíaca ou renal e trombose não podem fazer este tipo de massagem.
Técnica mais forte de massagem, feita para modelar o corpo. Os pontos de celulite e acúmulo de gordura são pressionados com movimentos vigorosos e firmes, o que ajuda a reduzir estes problemas.
A massagem modeladora pode doer um pouco e deixar hematomas. Os resultados são mais visíveis quando as sessões são realizadas de duas a três vezes por semana. É indicada para pacientes que estão em dieta ou que desejam definir melhor os contornos do corpo. É contraindicada para casos de câncer, febre ou gestantes.
Alguns cuidados para os dois tratamentos: não é necessária prescrição médica, mas é recomendável consultar um dermatologista antes de iniciar as sessões.
Fique atenta à escolha do profissional que fará a massagem. Procure um especialista habilitado, com diploma em fisioterapia ou estética reconhecido pelo MEC. Fique de olho também na higiene do local e material utilizado, que diz muito sobre o cuidado que ele terá com você.
Beijinhos da Ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário